U2 regressam a Portugal em 2 Outubro de 2010 para mais um concerto que levará a quem tenha a sorte de estar lá ao rubro. A banda está habituada a esgotar os recintos por onde passam e a levarem ao histerismo de todos os seus seguidores.
É já amanha 17 de Outubro de 2009 que os bilhetes vão ser postos à venda e ao que parece em poucas horas serão vendidos isto tudo cerca de 1 ano antes.
Esta noticia ouvi logo de manha na rádio no caminho de casa para o trabalho e onde houve uma reportagem em directo à porta de uma das lojas do Porto. O individuo em questão já estava desde o dia 15 de Outubro pelas 10:00 à frente da porta e à espera do dia 17 onde iria comprar 4 bilhetes, os de 57 euros mas pronto para dar se fosse necessário 260 euros, os mais caros. Exemplos como este haverá mais, claro.
Faz-me um pouco de confusão como se pode ir dias para obter um bilhete quando por outro lado reclamamos se esperamos 4 horas num hospital. Está certo, U2 é por uma boa causa e pela nossa saúde é por uma má.
Quantas pessoas vão estar nas filas e são desempregados e lhes faz muita diferença irem à procura de trabalho porque há muitas filas, é muito tempo à espera. E quantos não pagaram fortunas pelos bilhetes depois no mercado negro?
Eu sou suspeito porque adoro U2 mas de certeza que nunca na minha vida iria me sacrificar por obter um bilhete por um concerto. Seria sacrifício?
Talvez não porque como se diz..."quem corre por gosto não cansa"...mas que é uma corrida muito menos importante do que tantas que teremos pela vida fora e essas sim, são corridas por vezes sem limites e sem metas.
Sem comentários:
Enviar um comentário