"...há estrelas que Brilham mais que outras, mas só porque estão mais próximas de nós..."
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Gato com pouca sorte
«...era final de tarde num dia chuvoso mas o sol naquela ocasião apareceu para iluminar aquela estrada fatídica para ele. Percorria talvez como em muitos dias o seu caminho da minha direita para a esquerda e vi que seria a sua ultima passagem por ali. O seu nome não sei nem nunca virei a saber, mas sei que era muito bonito e que era com certeza muito bem estimado. Naquele momento fiz contas e reparei que das místicas 7 vidas, aquela teria sido a ultima porque depois de tanto espernear e se remover para o passeio o seu corpo se imobilizou ao contrário do culpado por aquilo...»
Seguia para casa quando vejo um gato a passar pela estrada e do outro lado vinha uma carrinha de caixa aberta. Posso afirmar que o condutor ia a olhar e podia ter evitado porque tinha mais que tempo. É uma estrada que vem a descer e já a chegar a uma passadeira no qual todos os carros já vêm em marcha lenta e com o pé no travão. Aquele condutor se quisesse podia ter pressionado mais um pouco no pedal do travão e o gato tinha passado muito a tempo.
Não percebi e fiquei com tanta raiva que apitei mas nada, seguiu o seu caminho. Fiquei mesmo de frente ao gato que foi ate ao passeio aos trambolhões para encontrar a sua ultima batida do seu coração e se despedir desta vida. Não quis acreditar que aquela pessoa foi capaz daquilo e que não lhe irá pesar a consciência o seu acto.
Eu faço cerca de 150 Km diários só em deslocações de casa para o trabalho e pelo caminho são inúmeras as vezes que se vê animais mortos. Não digo que por vezes os condutores sejam apanhados de surpresa mas neste caso vi que não foi. A partir de hoje irei apontar todas a vezes que vir e irei apontar aqui tipo diário para poderem ver a quantidade de animais que morrem nas estradas.
Sei que não é nada de especial mas é uma maneira de 1º homenagear todos os animais que perdem a vida e em 2º tentar que caia na consciência de todos que não é só no Verão e Natal que vimos a informação que no ano anterior morreram 80 pessoas nas estradas, porque animais então nem se fala.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Três coisas devem ser feitas por um juiz: ouvir atentamente, considerar sobriamente e decidir imparcialmente."
ResponderEliminar(Sócrates)
Quero acreditar piamente que Deus estará a ver tudo isto...
Um anjo
O problema das pessoas é que para elas, só elas é que sofrem. Secalhar se estivessem na pele dos gatos e cães que atropelam, poderiam dar mais valor e ao menos tentar que estes casos não se repetissem...
ResponderEliminarOlá primo.
ResponderEliminarSim, a inconsciência das pessoas ainda é grande neste campo.