Este fim de semana fiz uma coisa que não fazia já algum tempo, conviver com os meus amigos. Nesta vez marcaram presença o Paulo Martins, Vasco e António Lourenço e respectivas famílias na minha casa onde passámos umas boas horas.
O sol ajudou a elevar a água fria até aos 18 graus e bons mergulhos se deram, uns mais que outros e outros que nem sonharam entrar na água. Quem?
A minha Vera e a Paula. A criançada faça sol ou chuva e mesmo que tremam dizem sempre que tá fria mas não saem da água.
Mas por falar em água, água só mesmo a da piscina porque nós machos estivemos virados para outros líquidos.
Martini, vinho tinto, vinho branco, porto e cerveja foram os líquidos mais votados nesse dia. Bebidas sem álcool também houve, o belo do café.
A bela da comida também não faltou com um belo entrecosto na brasa com arroz e batata frita, umas belas sobremesas e para a tarde um belo lanche com um berbigão, nada disso, foi mesmo berbigão do que se apanha no mar, aquele com casca, umas belas gambas, chouriço assado e para assentar uma bela entremeada que cai sempre bem. Uma ressalva, as gambas e o berbigão estavam divinas e como é óbvio feitas pelos machos.
Comidas e bebidas à parte lá vem o mais interessante, o espírito da coisa.
Já tinha saudades de uma tarde assim na companhia dos meus amigos, ficou ainda muitos para se juntar mas não puderam e fica para uma próxima. Tenho facilidade em arranjar amizades e prezo-as quando as tenho e por isso desde miúdo que tenho a necessidade de ter a companhia destes amigos. A vida segue e todos temos a culpa por não termos estes momentos mais vezes mas o que interessa é que desta vez foi a primeira de muitas que por ai podem vir.
Posso dizer que foi um dia do cacete e que me fez recordar cenas e ter vontade para outras como dizer...amigos, vocês são o melhor que o mundo tem...a AMIZADE.
Só para que conste, ainda ficou em marcha uma viagem que deverá sair talvez para Janeiro a Méxuba, que é um misto de México e Cuba por não sabermos ao certo para onde será e se será mas vou dando noticias sobre o caso.
Olá migo , é verdade já mt tempo que não passava assim um domingo com meus amigos . Foi mt bom desde a bela casa, comidinha , presença dos meus sempre amigos,claro as bebidas,etc...etc...etc...Ultimamente isto só tem acontecido nos casamentos nos juntarmos todos tb foi mt bom ,mas acabou -se o pessoal da nossa infância já se enforcaram no bom sentido da palavra:) ,foi uma boa iniciativa do amigo Suisso , acho de deviamos seguir exemplo dele , embora alguns de nós não ter condições que o Paulinho tem , mas existem outras maneiras onde se podem ser feitos os convivios , isso ate foi falado entre nós ,por exemplo centro manutenção Montachique , tem espaço pra td, e é sitio agradavel.E agora tb estamos pensar ir a Mexuba tb seria magnifico : Um grande abraço Vasco Martins
ResponderEliminarObrigado amigo. Para amigos estarem juntos não se precisa de piscina e de casa grande, apenas estarmos juntos.Quanto a Méxuba estamos a tratar disso para que passe de umas simples palavras a uma realidade bem próxima.
ResponderEliminarA ler isto, até que me cai a lágrima.
ResponderEliminarFoi de facto uma grande tarde, boa demais para ser verdade.
Só um reparo. EU É QUE FIZ O PETISCO, vocês só me davam a bejeca para a mão.
Foi uma tarde a repetir e Méxuba espera-nos
um abraço a todos
Tó-Zé
Meu amigo em termos de choro eu sou o original.
ResponderEliminarNunca ouvis-te dizer que um bom pedreiro tem de ter um excelente servente????
Tens bons amigos porque sabes preservá-los! És um ser adorável sem dúvida! :)
ResponderEliminarThanks Marisa. Os meus amigos sabem que não posso estar muito tempo sem eles e eles sabem que têm sempre um ombro para tudo.
ResponderEliminar