"...há estrelas que Brilham mais que outras, mas só porque estão mais próximas de nós..."
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Ponto de Decisão
Há momentos na vida que temos de tomar decisões e enfrentar oposições, mas há quem contrabalance neste ponto esperando no que dá para depois tomar uma decisão. Essa decisão tem pouco de original porque fica no ar a ideia que foi tomada ao sabor do vento, ao sabor de resultados, ao sabor de quem ganha, enfim, tomamos partido do lado mais forte.
O que vejo aqui sobre estas decisões tardias é mesmo um esperar para ver onde as modas param e ficar bem a seguir. No meu ver até podemos tomar a decisão certa mas moralmente e mesmo para o nosso ego é uma prova de cobardia. Não podemos esperar que outros tomem as nossas decisões, falem por nós, temos de navegar o mar que é de todos mas com o nosso barco para que a vitória seja inteiramente nossa. Por vezes temos de aceitar que haja mais tripulantes na nossa embarcação mas sempre de olho aberto para ver se são navegadores ou piratas.
Numa estrada com sinais que nos indica curva apertada, se não viramos acabamos por ter acidente, também no dia a dia devemos tomar atenção a certos gestos de pessoas que nos rodeiam e ver para onde estão a querer virar e como o querem virar, se por elas próprias ou ás nossas costas. Por vezes passa por nos testarem, outras por se aproveitarem e não me revejo aqui.
Por isso acho que devemos ser responsáveis pelas nossas escolhas e tomar as decisões por vezes não acertadas mas são com essas que aprendemos. São com essas que assimilamos os erros e prepararmos-nos para futuras decisões.
Para terminar...não esperem pelo obstáculo, não esperem por bons ventos, mas tomem uma decisão antes que seja tarde. Não enganem o próximo porque pode reflectir-se em vocês próprios se o outro tiver ciente disso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Gostei imenso desta entrada no teu blog. É tudo uma grande verdade.
ResponderEliminarBeinjinhos.