"...há estrelas que Brilham mais que outras, mas só porque estão mais próximas de nós..."
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
A Fé divide-nos a Morte Une-nos
Se há vícios bons e outros maus com certeza que o gostar de música se enquadra nos vícios bons e então sou um viciado desde sempre.Gosto de todo o tipo de música desde que me cative com a sua melodia mas sou por natureza mais para o Hard Rock, Metal, Gótico. Dentro deste leque existe claro bandas que gosto outras não e outras nunca ouvi, mas uma delas tenho acompanhado e é por causa deles que escrevo hoje. Seu nome Paradise Lost e o nome do seu ultimo trabalho " Faith Divides Us Dead Unites Us ".
Lembro-me de ler este titulo antes de ouvir a música e de ter pensado como qualquer pessoa no mesmo, a fé divide-nos e a morte une-nos, nada mais que certo neste mundo. Disse para mim mesmo, não importa que a música possa vir a ser boa ou não mas que tem um titulo forte tem e por isso ser o nome do CD.
Quantas pessoas não brigam por uma doutrina religiosa, neste caso o exemplo mais forte vem do médio oriente, quando o mais importante é respeitar a opinião de cada pessoa. Que importa se o catolicismo é melhor ou não que todas as outras religiões se a fé de cada um vai dar ao mesmo, os pedidos e desejos os mesmos, que importa fazer ver ao outro se Deus existe ou não, que importa criticar o livro de Saramago sem o ter lido, que importa se ele tem razão ou não do que escreveu se isto tudo não passa de uma questão de fé e o ter fé é o que?
Se temos fé e se pedimos a alguém esse alguém está lá?
Acho que a maior fé somos nós próprios e nós próprios é que damos a maior razão de existir ainda hoje associações de caridade e tantas outras que ajudam o próximo. A ajuda a carenciados que perderam a fé na sua vida e que outros dividem com eles a sua fé ao lhes darem ainda alguma razão e dignidade para continuarem a encarar a vida. E quem não tem fé e não acredita são menos que todos os que vão ao domingo as suas igrejas?
Eu tenho a minha fé mas não sei a quem me dirijo todas as noites quando me benzo e quando peço que me continuem a dar saúde, dirijo-me a imagens de santos que fui memorizando e à noite agradeço por mais um dia mas mesmo eu tenho as minhas reservas e ai é que está, a minha fé é o que?
Não passa de um acreditar em mim mesmo e da força do meu interior em querer ter o que peço, então deveríamos pedir a nós próprios que nos ajudemos a ter saúde, a olhar melhor para nós, cuidar de nós próprios em vez de criticar os outros e ai se conseguirmos ser melhores haverá um mundo melhor também.
Não importa que haja guerras, indiferença, egoísmo, e sei lá quantos problemas porque só há um caminho, a morte vai nos unir. Era importante que todos reflectíssemos mais sobre a celebre frase " Só há uma coisa certa nesta vida, a morte", que praticamente estamos todos de acordo.
Então nesse dia, nessa fase, talvez venhamos a compreender que se perdeu tanto tempo em coisas banais, em tantas lutas por diferenças quando agora chegámos ao sitio que é de todos e que todos ai seremos iguais a todos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário