quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vazio de Ideias.

13:20 horas, página do blogue aberta e estou cheio de sonolência. Olho para ela que continua vazia como as ideias que vão na cabeça e me fazem pensar que isto não vai ser fácil manter o blogue activo. O combustível que alimenta o poço das ideias secou, acabou rápido o tão precioso liquido.

Bolas, agora que estava animado com isto, que estava a ficar interessante, o porquê de esta travessia pelo deserto?


Abro a página do blogue para depois a fechar ou minimizar, esforço-me para que algo caia do ar mas nada, hoje está de uma penumbra assustadora este meu pensamento.
Levanto-me e vou até à copa onde bebo um café em nada prestável pois é de fraca qualidade e retorno ao meu lugar que hoje nada me é familiar, pois não me sinto seguro, estou completamente baralhado e não vejo nenhuma luz ao longe.

Calma, uma luz, sim é uma luz, não.
É a luz do telemóvel que toca, uma mensagem do operador com as tais promoções e tal. Raios parta isto que não consigo nada para escrever hoje.
Raios de uma trovoada que se lançam numa noite de tempestade, iluminando o céu como se fosse dia, era essa luz forte que precisava hoje para me iluminar.

Pergunto-me se é normal este bloqueio de ideias se no momento em questão não estou a pensar em nada excepto em arranjar algo para escrever, logo disponível para actualizar o meu blogue. O único pensamento que tenho é que quanto mais pensar em arranjar algo, menos chegarei a qualquer conclusão sobre o tema.

São 14:25. Está na hora de trabalhar e antes de me resignar ao falhanço de hoje e de fechar o blogue por hoje, apenas tenho umas palavras...

O que hoje me parece escuridão, nada mais é que uma nuvem escura e teimosa que faz frente ao Sol por breves momentos. Não me importo, apalpo e não me deixo cair. Sigo em frente porque sei que essa nuvem mais tarde ou mais cedo irá desistir por causa da minha persistência.

Não se deixem cair num vazio de ideias, no sedentarismo do pensamento porque a base da vida assentou no criar, no descobrir, no evoluir e isso só é possível com novas ideias e o mais importante, com novas mentalidades.



2 comentários:

  1. Nenhuma boa história se gasta, por muitas vezes que se conte.
    (Provérbio escocês)

    ResponderEliminar
  2. Amigo...tenho a solução para o teu problema.
    Vens cá ter comigo à loja que eu vendo-te uma boa maquina de café, e com um bom café passa-te essa sonolencia, vais ver que as ideias voltam num instante.

    ResponderEliminar