domingo, 13 de setembro de 2009

Reentre Politica do PSD em Salvaterra de Magos

Dia 12 de Setembro pelas 16:30 é o dia e a hora que ficará na história do concelho de Salvaterra de Magos, não por razões de algo grave mas sim pelo retorno do PSD à sua própria vida, e por consequência a todos no Concelho.
Com um novo Presidente da Comissão Politica, Dr. Luís Melancia, o PSD mostrou que realmente andou adormecido estes últimos anos, caso confirmado pelo Presidente da Distrital de Santarém, Dr.Vasco Cunha, nas breves palavras que proferiu no seu discurso. A reentre teve também a presença do estimado Dr.Pacheco Pereira que não precisa de apresentações e que deu o seu grande contributo nessa tarde histórica.
O PSD neste concelho tem sido a 2ª força politica mas a questão que ponho é.
Como pode alguém conhecer o PSD aqui se durante anos só se lembram de aparecer nas campanhas eleitorais?
Como pode uma pessoa do concelho acreditar que vão lhe dar o devido valor pelo seu voto?
Ora, este PSD que andou adormecido não convenceu estes últimos anos e o pior, não conseguiu adormecer as pessoas, o que até era bom pois não se lembravam da longa travessia no deserto deste PSD aqui no concelho. Mas ao contrário do que se possa pensar, o PSD como um grande partido consegue mobilizar uma enorme corrente de pessoas atrás de si e quando Portugal precisa o PSD é chamado ao serviço.
Pois bem, este PSD que nasceu à uns meses com uma nova orientação do seu Presidente, mostra aqui hoje que está decidido a contribuir com propostas e o mais importante chegar o partido a todos no concelho. Quanto ao resto da comissão politica não vou falar mal porque são pessoas que deram a cara pelo partido no que conseguiram e quero acreditar que tentaram o seu melhor. Mas é hora de avançar e é o contrário do que faz este Bloco de Esquerda neste concelho. E o que faz este Bloco?
Este bloco faz a estagnação na vida de todos, faz a mediocridade nas mentes de todos, o que lhes convém, porque não se pode ter pessoas a todo o momento a questionar o poder local, porque isso destapa o manto de obscuridade que realmente querem manter aos nossos olhos.
Mas é neste ponto da comissão politica que quero realçar um ponto. Cada um nasce para o que dá, mas podemos aprender com quem sabe, e é tempo desta comissão politica reconhecer que hoje tem um presidente que realmente sabe para onde quer ir e levar o partido a bom bordo. Partimos é certo com uma grande desvantagem, mas o trabalho não se pode fazer em meses, mas sim em anos. Não sei se Jorge Burgal irá me surpreender com o seu esforço até agora e a sua certa convicção de que «temos de ganhar», mas reitero as palavras do Dr. Vasco Cunha onde dizia «este partido esteve adormecido aqui no concelho».
Por fim reitero as palavras do Dr. Luís Melancia onde dizia «que esta comissão politica apoia qualquer candidato», e por fim se despediu com a coisa mais simples mas a mais importante. « Obrigado pela vossa presença e até um próximo evento»...ora mostra que estamos no activo novamente.
Agora a minha própria conclusão:
Não devemos exigir a esta nova presidência da comissão que faça os candidatos actuais já eleitos, porque o estado de sonolência foi enorme. Neste momento apresentamos-nos as urnas como os jovens se apresentam no 1º ano na faculdade, como uns caloiros, não pela mediocridade dos candidatos mas sim pela ineficácia do partido até agora no concelho. É tempo então de recomeçar e realço, aproveitem todos este novo rumo que a actual presidência da comissão quer dar e o mais importante, espera receber de todos nós um voto enorme de confiança, pois bem o merece.

1 comentário:

  1. Gente nova, gente fresca, gente enérgica...é só do que o PSD precisa. E não é difícil.
    As pessoas não vão a lugar nenhum sem liderança, mas a liderança também não vai a lugar nenhum sem pessoas...
    Por isso, temos de arregaçar as mangas (e sei que o autor deste blog já está a fazer a parte dele).
    Bem haja!

    ResponderEliminar