segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ai a minha carteira...


Praticamente todos nós já experimentámos o sabor amargo de perder uma carteira, uns até mais vezes e este domingo estava destinado a mim.
Costumo lavar o carro em casa mas desta vez quis experimentar a lavagem das bombas automáticas, aproveitando que a mulher ia fazer compras no supermercado ao lado.
Meto a carteira em cima da máquina que nos engole as moedas e lá dou uma lavagem no carro.
Finalizado o trabalho saio da bomba em direcção a casa.
Hoje 2ª feira quando troco de carro e vou buscar a carteira à porta dou com o lugar dela mas ela tinha-me abandonado. Dou voltas e voltas à cabeça até que chego à simples conclusão que deixei a carteira a olhar para os futuros condutores que passaram por lá. Vai de ligar para a bomba até que me dizem de lá que iam mandar lá um empregado ver se ainda lá estava. As minhas esperanças naquele momento foram por água abaixo como a água que lavou o carro indo directo para o ralo.
Mas nisto, diz a senhora que a colega estava a dizer que um senhor passou por lá e disse que ia levar a carteira à GNR e se aparecesse lá alguém para ser informado disso. Ligo para a GNR que me pede o nome e me confirma que sim senhor, estava lá. Hoje as 19:00 horas quando chegar a Marinhais lá vou eu levantar a carteira.
Não sei neste momento quem levou a carteira mas desde já um enorme obrigado. São estes actos que nos vão aparecendo pela vida e nos leva a pensar que realmente o ser humano quando nasce, nasce formatado mas ao longo da vida tem a hipótese de aprender o bem e o mal. Este senhor fez a coisa mais simples e a mais normal no plano moral, mas no mundo de hoje fez uma coisa tão importante e tão generosa porque não é normal ver isto. Este senhor hoje está de consciência tranquila consigo mesmo e deu-me a mim a vontade de lhe fazer este post de agradecimento e a todos que têm o mesmo procedimento. Obrigado.

Há leis na vida que não são cumpridas e actos na vida que deveriam ser leis...

Sem comentários:

Enviar um comentário