segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O segredo está a onde?

Quem não se lembra do anuncio da pizza do Marco Bellini, onde havia a discórdia de qual a parte da pizza tinha o segredo.
Hoje ouvi nas noticias da rádio a seguinte informação que era mais ou menos isto.

"O ministério Publico está a investigar 700 crimes de corrupção.Só no primeiro semestre deste ano foram abertos 229 inquéritos. A direcção Geral de Serviços Prisionais diz que há apenas 28 presos por corrupção activa, passiva e peculato."

Ora a ser verdade estes dados, por comparação, o numero de processos é muito superior aos detidos o que me leva a pensar que o crime compensa ainda em vários, ou para vários círculos habitacionais.

Também poderá dar-se o caso que ao invés de corruptos, Portugal está minado é por muitos mentirosos que fazem as denuncias, porque a diferença dos números é muito grande.

Ou então estes senhores aprenderam por fim o segredo da pizza e com uns ajustes trouxeram para o mundo da corrupção a fórmula.

E é aqui que entra o nosso anuncio. Se bem se lembram, um dizia que o segredo está na massa e o outro dizia que estava no recheio. Agora imaginem estes dois senhores a dedicarem-se a fazer uma apetitosa pizza, massa e recheio. Agora imaginem os nossos corruptos se não é a mesma coisa...massa, recheio. A diferença é que nos corruptos o segredo não está em nenhuma desta discussão protagonizada pelos autores do anuncio.

Aqui nos corruptos, o segredo está onde se ESCONDE A MASSA, para depois haver RECHEIO.

2 comentários: