quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Nove anos já passaram...


Levantei-me como todos os dias da cama e direito à casa de banho. Fiz a barba, naquele dia melhor que nunca, tomei um grande banho e vesti uma roupa em nada a condizer com o meu dia normal. Aquele perfume sempre cheiroso não podia faltar e esperei pelo homem que me ia radiografar com os seus flash constantes.

Arrumado o assunto em casa tanto nas flash-adas, beijocas por todo o lado e paparoca, foi hora de rumar a um dos mais emblemáticos conventos de Portugal. Conta-se que os seus habitantes roedores fazem descer as fundações em cerca de 1 cm todos os anos, não sei se é ou não, mas dentro dele lá esperei por ela. Que seca as mulheres, um homem sempre à espera delas. O convento foi e continua a ser o de Mafra.

A seguir hora de mais flash-adas com o anunciar de uma chuva sempre abençoada nesses dias mas lá se aguentou e o trabalho foi concluído. Rumo um pouco mais à frente onde experimentei andar de carroça puxada por um belo cavalo até me guiar ao centro exacto do que conta nesse dia, os comes e bebes. Tarde e noite passada e tudo acabou bem num dia que se esperou ser de agrado para todos e para mim o inicio de uma caminhada. Exacto, foi o dia do meu casamento, faz hoje 9 anos dia 4-11-2009. Parabéns a mim mesmo e a quem me atura. Pois estava-me a esquecer, eu casei com uma pessoa, a Vera Susana que é parte da história e sem ela não havia tema de conversa para este post.

Já passaram 9 anos e durante estes anos sei que não me arrependo de o ter feito. É uma vida diferente mas no inicio, porque a seguir é a vida normal a dois. Durante estes anos derrubámos paredes, contornámos obstáculos mas estamos hoje aqui mais fortes que nunca, arranjámos mais conhecidos que passaram a amigos, outros não passaram de conhecidos e outros passaram a desconhecidos. Mas o importante foi manter os velhos amigos, esses que muitos deles tiveram a sua presença naquele dia não porque é de praxe mas sim porque são amigos. A todos eles digo uma coisa, obrigado por aturarem coisas como, ser teimoso, às vezes chato, impaciente, quando ouvíamos musica dizia, "olha o baixo, ouves, ouves o baixo?". Mas mesmo estes defeitos não invalidava e invalida todo o carinho que tenho por eles.

Agora para acabar só tenho uma coisa a dizer...

AI LOGO, ATÉ A BARRACA ABANA...
...logo vou ter surpresa...eh eh eh .



8 comentários:

  1. já passaram nove anos???...nunca pensei que a Susana consegui-se aguentar tanto tempo com a melga do "Ouves o Baixo???", PARABÈNS para os dois e que passem bem muitos mais anos, e já agora eu que esteja por perto. ficamos todos á espera de ver fotos da surpresa desta noite...

    ResponderEliminar
  2. Amor não é olharem um para o outro. mas sim olharem ambos numa mesma direcção.
    (Antoine de Saint-Exupéry)

    Parabéns aos dois!!!

    um anjo

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo António Soares (trek1970), gostava de te ajudar mas hoje quando fui ver as fotos descobri que iria ser muito doloroso para a tua visão.As fotos estão tão boas que te irias sentir pequenino como homem de tal pirâmide que aparece nas fotos. Não quero o teu mal e por isso fotos não mostro mas posso sempre te dar umas belas aulas.

    ResponderEliminar
  4. Deve haver aqui um mal entendido...ninguem falou que eras tu que tinhas de aparecer nas fotos...bronco, além disso existe um bom provérbio para tanta fanfarronice. "MUITA PARRA POUCA UVA", fica bem amigo.

    ResponderEliminar
  5. Esse provérbio já teve melhores dias. Com as alterações climáticas a UVA é um fruto em extinção, por isso, na minha horta agora só PEPINOS.

    ResponderEliminar
  6. É´verdade ja la vao 9 anos.eu sou a desgraçada que aturo este homem.é preciso ter muita paciencia.mas para dizer a verdade eu amo muito e deste amor nasceu a nossa princesa daniela que é linda.espero que este amor coninue para sempre

    ResponderEliminar
  7. como vale mais tarde que nunca, aqui ficam os meus parabéns aos dois.
    Á Susana os meus sinceros parabéns, pois eu sei como é a peça, e a história do baixo eu conheço-a de ginjeira.

    ResponderEliminar