Adoro ler e adoro ver pessoas a ler. Como já tinha dito aqui, estou a chegar ao fim do último do Dan Brown e logo a seguir vem também o novíssimo do José Rodrigues dos Santos.
Para quem tenha um pouco de tempo asseguro-vos que ler relaxa bastante e até pode acalmar em muito o stress do dia. Faz-nos pensar na matéria que descreve e isso já é uma boa razão para nos meter activos mentalmente, mesmo que seja por um curto período de tempo. Isto em relação a nós leitores.
Se olharmos para os escritores será que é diferente?
Em parte sim, eles vivem o livro de maneira diferente. Ao escreve-lo eles vêm mentalmente o que descrevem e tentam no melhor que podem transcrever essas imagens mentais para uma folha de papel. Acredito que todo o escritor tenta fazer o melhor que pode para o seu livro ser um bom livro, independentemente do conteúdo que escreva.
Hoje a minha mulher leu esta frase e que a escrevo aqui:
"Quem escreve um livro constrói um castelo quem o lê, habita-o."
Por isso é que tantos escritores escrevem mais do que um livro…para terem um forte à sua volta.
Nós leitores congratulamo-nos com a estadia que nos é oferecida….
Estou a ler um livro interessantissimo da Filipa Vácondeus sobre rabanadas e coscurões! Quero estar sabedor desta matéria na noite de Natal.
ResponderEliminarE também estou a ler o último romance do sr. José Pinto de Sousa sobre arquitectura e sucata. Um verdadeiro ensinamento.
E em breve será lançado pela editora Terra Branca o livro de Jhorgen Bhurwgal com o título: "Plantar Melancias dá Azar - Segredos dos Transgénicos da Comunicação!"
Sr. Luís Pinto Leite.
ResponderEliminarDeixe-me lhe dizer uma coisa. Sabe o que é um I.P?
se sabe dei-me lhe dizer que o seu é este. 81.193.248.171
Desde dia 12-11-09 que o senhor ou senhora comenta através deste ip.
Um bem haja a todas as personagens que tem inventado. Tinha muito aprender consigo...pena não ler nada interessante.
213.13.235.227 e este?
ResponderEliminarCuidado com a natureza das palavras...logo não é publicado.