quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O Relógio não para...mesmo sem pilha...


Sentado a olhar o céu, revivi certos momentos no decurso dos anos que deixei para trás. Entre eles uns que me orgulho bastante, outros não muito. Pensei se tudo o que fiz teria tido uma razão, ou só uma acção do momento. Será que é verdade que não nos arrependemos, que faríamos tudo de novo?

Quanto a mim, há sempre pormenores que poderia mudar, mesmo nas boas acções. Nas más, tentaria aliviar a dor do impacto porque a acção já está feita. Mas sendo impossível ir lá atrás restou-me as memórias. O tempo não para, ele esvazia o stock dos dias que nos resta. Olhamos para trás e temos pena e logo a seguir...

" Temos tantos anos ainda pela frente..." Mas será que são assim tantos?

E mesmo esses que nos resta, será que são o suficiente para mudar certas atitudes e aproveitar ao máximo? Será que aprendemos com os erros quando os fazemos mais do que uma vez? Será que o nosso primeiro passo é sempre o errado, o primeiro pensamento é sempre para o mal? Teremos uma bússola virada para o mal?

E se o nosso desafio é mesmo esse? Contrariar e fazer o bem em detrimento do mal. Andamos todos a ser testados ao cima da Terra????

Por Paulo Cadeiras 06-08-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário