O ser Humano tem a capacidade de assimilar vários pensamentos durante um dia. Olhamos para coisas que compreendemos outras não tanto e outras que são completamente desconhecidas à nossa compreensão. Neste caso temos a capacidade de perceber que não sabemos o que não compreendemos. Também temos a capacidade de escolher o que realmente nos é fácil de entender e deixar de lado o que nos leva mais capacidade de memória e mais velocidade de processamento da massa cefálica. É aqui neste ponto da recusa pela busca da compreensão que há um erro do ser Humano que não progride e cai no sedentarismo do pensamento. Ler e escrever ajuda a pensar. Quantas vezes não lemos um artigo e esse artigo por acaso ate nos interessa comentar, não importa se a favor ou contra o importante é que nos fez naquele momento pensar em algo. Por vezes vamos mais longe no pensamento e sem querer entramos num estado de reflexão que nos faz questionar sobre o assunto pensado no momento. O reflectir é sinónimo de questionar um tema que muitas vezes nos intriga e que nos faz perder pelo bom sentido algum tempo. Por isso se vê tanta lei e imensas coisas que depois não dão fruto porque sim, foram pensadas mas não houve uma reflexão à posterior. Mas então o pensamento não é importante e só a reflexão?
Não, muito pelo contrário. O pensamento é a via mais importante do ser humano, com ele já o Filósofo Descartes dizia "a essência do homem é pensar" e com ele o homem tem ideias para modular o Mundo, fazer grandes obras como o ter chegado à lua, um pensamento de muitos anos atrás. Mas é aqui nos pensamentos dando ideias que por vezes saímos do carril e pensamos coisas que deveríamos reflectir primeiro. A reflexão também é pensar e por isso quem pensa porque não reflecte no seu pensamento?
Porque há armamento ainda hoje a ser pensado para a sua concepção se é tão fácil de reflectir que essas armas vão dar dor a muita gente?
Ora se um ser humano tem um pensamento logo em seguida reflecte nele e mesmo assim aprova ou faz algo que vai de todo contra à moral e bons princípios então para que serve o que escrevi?
A essas pessoas falta-lhe então outra qualidade que é nem mais que Consciência Moral que é a capacidade que o Homem tem de saber aplicar mandamentos e valores em certas situações.
...hoje tive um pensamento...fazer este post.
...hoje reflecti no meu post...vi que não feria susceptibilidades e que era um bom assunto.
...tive a consciência moral...de vos dizer que procurei na Internet alguns dados para o post.
Sem comentários:
Enviar um comentário