![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjl5sKjZagmFroW4XlJI4hCWwb8b0cyKQhK3EbsS2Tby1GqPBfoMkh2xs-41oOKK5e41RPAU0WmE0vWxBZQ5V3SgVY4cfpplKQeKFN4tv47KD_YWR2sZoa1mG4ObFcV0QysknynHB6T1Tg6/s200/orgulho.jpg)
Se tens Orgulho em ti e no que fazes, usa-o apenas no sentido de dignidade e nunca no sentido da arrogância. Dignificar essa palavra é seguir no sentido da primeira opção, já que na arrogância, são colados muitos outros sentidos de carácter negativo. Queres ser uma carga negativa???
Esta foto mostra bem o quanto a palavra orgulho é na maioria das vezes distorcida, quando, queremos parecer mais do que o somos. Talvez seja mesmo o espelho que nos faça mais gordos e neste caso mais "Upgrade", mas para mim, são os olhos internos (cabeça) que nos iludem e nos dão uma imagem irreal. Mudar de espelho é a solução? Não olhar para ele?
Eu estou Orgulhoso daquilo que fiz até hoje! Se sou arrogante? Talvez, por vezes! Mas nunca confundi ser orgulhoso (arrogância) e ser arrogante! Não uso o Orgulho pela captação de Brio pessoal. Não me vejo mais do que sou...um simples humano com Orgulho (Digno) em si!
(Foto retirada do Google Imagens)
Paulo Cadeiras 24-08-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário