![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiX5eiAr_yZ9iJO0pfgi4pqthPhN8Dedk_pX4n1CdbWseSj42pt4WoGDD9GErQqwlS7EVUYv5xNODK3DGSlrw8HVZ8SxFPh1IWRl3mps3nI7iokQeziIUtbpyqi9p3VAdN8HQ4i67uIIYeV/s200/vida_apos_morte.jpg)
E se é verdade que viver uma vida é bom, também é verdade que ela traz alguns dissabores. Tudo misturado, digo alto e em bom som, é bom viver!
Já a morte, ninguém voltou para contar se é boa ou má (penso eu). Sabemos sim, que ela põem um ponto final na nossa passagem por aqui e por vezes, até a podemos considerar de "amiga" por pôr fim a um sofrimento!
Claro que a vida leva vantagem, é com ela que dormimos mais tempo, é ela que nos acorda por mais tempo, é nela que construímos os nossos sonhos e a nossa família. Por outro lado, ela também nos vai dando os antónimos da felicidade. Temos de os suportar, não há nada a fazer.
Mas no fundo da questão, salta uma coisa. Se a vida nos dá alegrias e tristezas, já a morte nos retira as duas coisas! Já que a vida nos oferece vários anos, a morte precisa apenas de 1 segundo! Já que a vida é assim tão bela, porque deixa que a morte nos derrube assim tão rápido? Porquê que a vida nos brinda com o bem e mal, já que a morte é apenas recta no que se propôs?
Sinceramente, gosto de viver, mas gostarei de morrer, desde que ela cumpra o seu destino e o seu "Timing"...apenas num segundo...
(Foto retirada do Google Imagens)
Paulo Cadeiras 23-08-2011
Difícil é "aceitar" a morte como se a vida fosse um dia de trabalho, entre colegas, amigos e família e, já bem junto da Lua ... o vestir do pijama, o alisar dos lençóis, o ajeitar da almofada para assim adormecer para sempre!
ResponderEliminarDifícil é imaginar que num dia qualquer terá chegado a noite para os que mais amamos ... e para nós !
Bons sonhos!
Dorme com os Anjos!
um anjo