quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Perguntas Parvas??


Seria assim tão louco se dissesse que uma gota de água cabe dentro do Oceano? Claro que não, doidice aqui, só mesmo por estar a levantar esta questão. Mas seria doido varrido se questionasse o contrário, certo? O Oceano dentro de uma gota.

A verdade é que parei nesta questão tão parva, tão insólita, mas na verdade arrepiante pelo menos para mim. Imaginem retirarmos uma simples gota da imensidão do Oceano, e em seguida colocarmos o Oceano dentro dela, sem alteração do tamanho e do espaço por ela ocupado. Ilógico e imprudente esta teoria. Mas se fosse possível, o que seria do espaço agora livre, do leito onde outrora repousava o Oceano? O que seria da pequena gota que agora albergava em si, toda a água, que antes ocupava uma vastidão de terra, na Terra? O que havia aqui era uma simples troca de espaço físico mas da mesma matéria, da mesma espécie.

Mas esta pergunta parva que por coincidência ou não, foi ganhando forma como uma onda da mesma água do Oceano, até ao momento de rebentar na areia da praia, levou-me a outro patamar e novas perguntas. Seriamos nós capazes de utilizar a energia do outro? Teríamos a capacidade de recolher do campo magnético, do espaço energético que nos rodeia e apropriarmo-nos dele? Seria uma troca física e da mesma matéria, ou seria apenas matéria? Seremos nós, pequeníssimas baterias de energia, ligadas entre nós por uma corrente enérgica capaz de nos manter ligados a esta vida? A minha preocupação parva contínua na mesma; e se alguém consegue pegar em toda essa energia e coloca-la na sua bateria? O que acontece às outras?

Neste momento e como são duas perguntas parvas, vou continuar acreditar que a pequenina gota de água tem a mesma importância que todas as outras, que a minha bateria enérgica é tão importante como todas as outras. Mais; quero acreditar que a gota junto de outras, conseguem o objectivo que têm quando em conjunto. Quero acreditar que a minha bateria, a minha energia junto de outras, conseguem o equilíbrio energético perfeito para manter este Universo Vivo. Vamos lá a carregar essas Baterias de Energia Positiva meus amigos!

“Será que a verdade, a Gota cabe no Oceano, ou o Oceano numa Gota?”

2 comentários:

  1. Meu ANJO...
    há quanto tempo não lia algo assim escrito por ti...
    claro que o Oceano cabe numa gota! Olha para nós!
    Eu: uma pequenina gota de um imenso Oceano que todos os dias tento fazer parte...
    Tu: um Oceano imenso onde as milhentas gotas são pequenos mundos agregados, cheios de força, encostados, caminhando e crescendio juntos...

    Vê lá se não cabes em mim?
    No meu mundo?

    um anjo

    ResponderEliminar
  2. Obrigado...e sim, tinha saudades de fazer um texto...

    ResponderEliminar