domingo, 22 de agosto de 2010

Grandes são os Homens...


"...e todos os dias aquela criatura entrava cedo ao trabalho. Não sabe o que é chegar tarde ou mesmo faltar, excepto por questões de última hora. Resumindo; não gosta de faltar e por isso levar a sério o que faz, independentemente do seu trabalho estar ou não na escalas das importâncias laborais, se é que isso existe. Era então um trabalho que fazia por gosto e pelo mesmo gosto se pautava o que sentia pelos colegas de trabalho. Mas os anos fazem moças...(continua)"

A felicidade deveria ser encarada por todos como um todo, um absoluto que por vezes não se consegue alcançar mas pelo menos tentar captar o máximo do que a vida nos concede. Mas o captar não é o mesmo que roubar a felicidade aos outros nem muito menos fazer a outra pessoa infeliz. A felicidade constrói-se no nosso interior e nunca pelo nosso exterior, e por isso mesmo não se poder comprar e nem adquirir por mãos alheias. Nunca serás feliz se te derem de bandeja a Felicidade e porquê? Porque não se serve à mesa.

Ainda há outra coisa que realmente me faz confusão que é uma coisa muito simples de compreender, mas muito difícil de aceitar. Se queremos ser felizes é porque no geral queremos ter a uma escala Mundial um Mundo melhor. Numa escala muito mais diminuta,

queremos ser felizes nas nossas casas, nos nossos trabalhos, enfim, no nosso Mundo do dia-a-dia. Até aqui não há nada de especial, certo? Então expliquei-me uma coisa, porquê que há tanta gente que procura ser feliz e no entanto fica feliz pela infelicidade do outros? Mas consegue-se ser feliz quando outro não o é? Mas como é possível desejarmos que aquela pessoa seja infeliz ou pelo menos que não o seja mais que nós?

"...ou pelo menos sentia que vão olhando de uma maneira diferente, vão achando que está mais velha, mais perigosa? Mais sábia e por fim uma ameaça? Talvez já não consigam olhar do altar bem construído, mas assente em varas e não em pilares de betão. Aquela criatura que cresceu com os anos e que sempre quis o bem para o seu trabalho, hoje vê-se na situação de escolher entre o ter de trabalhar para manter as suas despesas, em detrimento do gostar do trabalho. Ela gosta; porque a Felicidade dela passa por ser Feliz no seu trabalho. A Felicidade está sempre onde ela está, nem que por isso não veja a infelicidade nos outros..."

Altares foram construídos por alguma razão, mas as pessoas que lá se sentam não podem ser construídas. Para seres feliz nunca o podes ser, quando fazes o outro infeliz, ou quando descobres que essa mesma pessoa encontrou a Felicidade e é Feliz e por outro lado ficas chateada por isso. Passas a olhar para essa pessoa de maneira diferente só porque a simples razão é a de ela estar bem????

"Grandes são os Homens; que olham de baixo para cima e não o contrário"

Sem comentários:

Enviar um comentário