quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Tua Estrela Brilhante.


Vagueando entre as árvores lá ia ele. Cheio de adrenalina com a sacola às costas, tropeçando nos ramos partidos que lhe armadilhavam o caminho estreito por onde ia passando, ele apenas queria alcançar aquele ponto de luz. Lá bem no alto da serra piscava a luz que ele via há dias mas que ninguém via; só ele. Uma luz forte que ele não resistia enquanto não a visse mais perto.

Subiu então a alta serra até ao ponto iluminado, ao ponto incandescente que o chamava. Ao chegar ao topo viu a tal “Luz”, e dirigiu-se a ela. Não conseguiu decifrar de imediato o que era e naquele momento, não tinha a certeza se fez bem ter ido até ali sozinho, de noite. A luz enfeitiçava-lhe o pensamento, não conseguia resistir-lhe. Alcançou-a.

O que se seguiu depois de a alcançar e até aos dias de hoje, só ele soube e mais ninguém. Guardou para sempre aquele segredo numa carta que escreveu, guardando-a a sete chaves em local bem seguro. Ele nunca mais foi o mesmo, desde esse dia a sua vida mudou radicalmente, tornando-se um bom homem tanto em casa como ao próximo. A vida dele foi a partir desse dia um exemplo de vida a seguir. No envelope que guardou e por fora escreveu estas palavras…

“...há estrelas que Brilham mais que outras, mas só porque estão mais próximas de nós...”

Quer me a mim parecer, que ele finalmente descobriu que o mais lindo Brilhar, não tem a ver com a proximidade. Quer me a mim parecer, que ele descobriu que há tantas outras estrelas por aí, ofuscadas por estarem longe, por estarem tão longe de nós mas o seu Brilhar é tão grande e tão mais Belo que o que Brilha perto de nós. Ao mesmo tempo e por último, quer me a mim parecer que o nosso trepador da serra, descobriu o quão é importante manter acesa na mesma a luz mais próxima de si. Penso que foi isso que ele fez…Incrementou mais luz nas estrelas distantes e manteve a sua sempre bem perto de si.

Não vale a pena apagares a tua luz que te acompanhou sempre, mesmo que essa não seja a que Brilha mais…ao fim de contas, é ela que está mais perto de ti quando precisas de ser iluminado.

1 comentário:

  1. "Os homens são como os astros; alguns geram sua própria luz, enquanto outros apenas refletem o brilho que recebem." (José Martí)

    TU tens uma luz muito própria e é essa que te irá acompanhar sempre...

    um anjo

    ResponderEliminar