"...há estrelas que Brilham mais que outras, mas só porque estão mais próximas de nós..."
sábado, 6 de março de 2010
Um achado???...Talvez...
Um dia procurei nos escombros do meu ser, bem lá no fundo, num sitio onde tantas vezes passei por lá, mas parecia-me sempre escuro, medonho. Mas um dia, alguém me acompanhou sem eu dar conta e no preciso momento em que estava à porta daquele lugar, por mim sempre recusado, acendeu um isqueiro e disse:
"Entra. Porque tens medo de entrar e aceitar um lugar que é teu?".
Entrei e vi que aquele lugar, nada era mais que um igual a tantos outros por onde entrei, apenas, não tinha a luz que eu precisava para ver o inicio da entrada.
Não desliguem nunca a luz que brilha dentro de vós e mesmo que não a vejam, ela há-de aparecer, nem que seja pela mão de um... amigo.
Por Paulo Cadeiras em 06-03-2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O silêncio permite-nos ter uma vida por dentro, qualquer coisa que flutua por cima da pressa, da confusão das sensações, das notícias de jornal. Qualquer coisa que - para dizer de outra forma - permanece em sossego, como o fundo do mar, muito longe do reboliço superficial das ondas e do vento.
ResponderEliminarÉ pelo silêncio que se entra nesse lugar. E era importante que lá entrássemos, porque só assim nos aproximaremos da nossa dimensão humana. Todos devíamos ter um pouco de pastor ou de marinheiro, os clássicos vizinhos dos grandes horizontes e das estrelas.
É dentro de nós que nos podemos conhecer a nós mesmos e conhecer verdadeiramente o que são as coisas e as pessoas e os acontecimentos. Dentro de nós é que havemos de encontrar as sementes do ideal, do sonho nobre, da força para resistir e avançar. E se houver Deus, se houver um Amigo, é dentro de nós que O podemos conhecer bem.
um anjo