quarta-feira, 31 de março de 2010

Sauna para todos...

Hoje enquanto estava na sauna com 105 graus, imaginei aquele calor daqui a muitos e muitos anos por causa do aquecimento Global. Disse para mim mesmo; "Isto é apenas para relaxar, aproveitar o bom das férias, lá fora está a água para me refrescar..." O problema continua o mesmo; temos sempre lá fora o que nos, e quem nos safe... andamos tão enganados...

Algumas Frases...15

"Não sendo desse Partido e tirar partido desse Partido; fico com o coração partido."

quinta-feira, 25 de março de 2010

Algumas Frases... 14

"Não ligas ao próximo, não ligas ao Mundo; és conivente com a indiferença de ti próprio"

terça-feira, 23 de março de 2010

Algumas Frases... 13

Se conheces bem o teu interior e te achas boa pessoa, quando ages mal; porque culpas o exterior? Paulo Cadeiras

segunda-feira, 22 de março de 2010

...foi o que o Coração me disse para escrever...

É certo que não gosto de aniversários, principalmente do meu. Não ligo ao cântico que é finalizado com a salva de palmas, nem ao bolo, nem mesmo às prendas, sabendo que são oferecidas de boa vontade. Dirá cada um de vós, "então, nada me faz estar logo a cantar-lhe os parabéns". Não, as velas que vão arder, a pequena luz e o pouco calor que vão expelir, são uma escala diminuta do calor humano e a amizade que todos vós me transmitem, não agora, mas todos os dias dentro destas paredes. Só por isso o meu primeiro Obrigado.

Do pouco tempo que ainda vivi nesta vida, ou do muito que possa ter vivido, e aqui depende em qual dos extremos me encontre nesta estrada interminável, sei que um dia irá aparecer o tão enfadonho sinal de transito proibido. Mas aprendi que nesta estrada em que todos nós circulamos, se antes encontrar um sinal de Rotunda, por mais voltas que possa dar terei de escolher uma saída. O meu segundo Obrigado.

Ao fim destes anos a trabalhar com esta brilhante equipa, também filtrei algumas lições e deixo-vos apenas duas, se bem que pessoais, mas acho que enquadram bem na nossa estrutura.

"Durante os desportos, por vezes o intervalo é o mais importante. Também no jogo da vida fazer uma pausa, determinará o teu resultado final”

…acho que agência fez a sua pausa, e agora acho, com a substituição exacta. A outra:

"Se fores confrontado por alguém, não vejas esse acto como uma ameaça, mas sim como uma oportunidade de saíres bem"

… Esta a um nível mais pessoal e longínquo.

Há uma semana peguei no telemóvel, escrevi uma mensagem e enviei a duas pessoas, não sei porquê, nem mesmo sei o sentido dessas palavras. Não me chamem burro por as ter escrito mas apenas louco ou tonto, porque um burro, raramente consegue acertar ao passo que um louco, a sua loucura faz despertar em si afirmações, anotações, ideias, mas sempre vistas e compreendidas, apenas e mediante a sua loucura. Para se ser louco, não é necessário fazer um esforço para o ser, ao contrário, há quem desperdice essas mesmas forças para serem o que não são. O que aqui vai dentro, não sei, não sei se é mau, não sei se é bom, e nem mesmo sei se compreendo o seu sentido, mas sei que é bom deitar cá para fora.

"Lembrem-se, se um dia vos faltar, não foi porque caí, mas porque voei”

…o meu último Obrigado.

Algumas Frases... 11 e 12

"Ter Dejà Vu é normal, prevê-los, ditará outra forma de os entender"

"Não uses a palavra “lutar” quando queres atingir os teus objectivos, conquista-os sem brigares. Aí, terás duas medalhas, uma pela conquista e a outra pela Ética e Moral.”

quinta-feira, 18 de março de 2010

Algumas frases…


Tenho escrito algumas frases no Facebook que me vão saindo e agora partilho com todos.
"Quando um dia, aqueles que te olhavam de frente te virarem a cara, não penses que é por mal, talvez não consigam olhar de frente o brilho que emanas"
"Se fores confrontado por alguém, não vejas esse acto como uma ameaça, mas sim como uma oportunidade de te saíres bem"
"Durante os desportos, por vezes o intervalo é o mais importante. Também no jogo da vida, fazer uma pausa, determinará o teu resultado final"
"O Mundo anda triste, é mais fácil fazer chorar que rir. Aproveitemos então essas lágrimas, para brotar a semente da felicidade, escondida dentro de nós"
"Na estrada da tua vida se encontrares um sinal de Rotunda, por mais voltas que possas dar, terás de escolher uma saída"
"Fechei os olhos, adormeci, sei que dormirei profundamente. Será que vou acordar? Não sei. O que sei, é que fiz tudo para adormecer"... tributo a quem não foi compreendido.
"Quando se julga alguém emitisse juízo. Espera-se depois, que essa pessoa tenha juízo."
"Quem não olha a meios, para alcançar o sabor da vitória, nunca consegue esconder, o sabor amargo do pódio"
"Entre uma recta longa e uma curva apertada, o que as une é a tua fúria diária, o que as pode separar, é a tua consciência"
"Saberes o que sentes quando não o entendes, será o mesmo que teres o saber sem teres aprendido?"

domingo, 14 de março de 2010

22ª 23ª e 24ª concluídas .

Pensei ter tudo feito por este mês de Março ou Abril.
Pelos cálculos até dava o pior, parece que vai haver mais etapas...
Cá estou eu para as abraçar.
...to be continued...

terça-feira, 9 de março de 2010

Não te escondas.

Ultimamente tenho ouvido mais rádio durante as minhas voltas pela cidade. Ao fim de 3 dias, concluí, que até é fácil fazer rádio. Pega-se numas 30 músicas, baralham-se todas num programa e ao fim de um dia, essas mesmas músicas passam umas quantas vezes. É como na confeição de um bolo, os ingredientes e uma varinha mágica para misturar e já está.

Na rádio, dependente da música ou não, o que conta em muito é o nome da estação. No bolo, se as quantidades não baterem certo, se o fermento não for o exacto, o resultado vai ser mau. O nome…

Também na vida dos humanos se passa o mesmo, baralham tanta coisa, que o resultado só pode ser um. Mas que importa isso? Que importa se esse resultado, prejudica ou não os outros? A maioria dessas pessoas esconde-se atrás de um nome, de um apelido de família e para eles, qualquer acto reprovável é sempre como um dado adquirido que foi bem sucedido.

Não se escondam atrás de um nome, muito pelo contrário, ponham-se na frente dele, aproveitem-no para o dignificar ainda mais, se foi o caso dos vossos antepassados. Não se esqueçam, nomes, apelidos, também eles não sobrevivem a corrosão do tempo, por isso, blindem-nos com actos humanos. Isso será a nossa impermeabilização, pelo menos num curto espaço de tempo, mas que ficará para muito mais que este tempo.

sábado, 6 de março de 2010

Um achado???...Talvez...


Um dia procurei nos escombros do meu ser, bem lá no fundo, num sitio onde tantas vezes passei por lá, mas parecia-me sempre escuro, medonho. Mas um dia, alguém me acompanhou sem eu dar conta e no preciso momento em que estava à porta daquele lugar, por mim sempre recusado, acendeu um isqueiro e disse:

"Entra. Porque tens medo de entrar e aceitar um lugar que é teu?".

Entrei e vi que aquele lugar, nada era mais que um igual a tantos outros por onde entrei, apenas, não tinha a luz que eu precisava para ver o inicio da entrada.

Não desliguem nunca a luz que brilha dentro de vós e mesmo que não a vejam, ela há-de aparecer, nem que seja pela mão de um... amigo.

Por Paulo Cadeiras em 06-03-2010

quarta-feira, 3 de março de 2010

Reciclagem Humana.

Durante um dia, um mês, ou mesmo uma vida, teremos a noção de quanto deitamos fora? Dirão vocês; latas, restos de comida, embalagens? Não, respondo eu. Então são televisões, frigoríficos, enfim, electrodomésticos? Também não.

Eu falo em deitar fora o que temos no nosso interior, dentro de nós próprios. Já estou a ver as vossas caras a levar para o mal, mas realmente, não é nada disso.

Falo exclusivamente, de reacções, emoções, certos sentimentos que outrora serviram para fazer o bem, mais tarde por não haver um sentido próprio para serem empregues, deitamo-los fora. Não temos então, a capacidade de armazena-los, para serem mais tarde de novo utilizados

Parece que estamos munidos com um antivírus, que destrói tudo o que lhe pareça estranho no momento. Ou então, temos um desfragmentador que alinha tudo por ordem, mas acaba tudo em desordem na mesma cá dentro.

O pior, é que essas modificações a nível informático não passam de uns meros erros, que com uma nova instalação, o erro está corrigido. No nosso ser, por vezes não há instalação possível, levando-nos a perder, por vezes, algo muito importante.

Lá atrás eu perguntei se temos a capacidade de armazenar? Temos, mas eu por mim, o que fazemos na maior parte das vezes…

…reciclamos sentimentos, emoções, muito diferente da normal reciclagem dos tais objectos…

Teremos de aperfeiçoar, melhor a nossa limpeza interna…



terça-feira, 2 de março de 2010

Projecto Purple - Solidariedade em Movimento.

...os primeiros passos de uma criança...

Projecto Purple - Solidariedade em Movimento:
"Estamos todos orgulhosos deste espírito Solidário. 14 Caixas, cheias de muita União, para uma terra que precisa dessa mesma União.
Muito Obrigado a Todos".