Pegada...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhv-A353FTefbCFAFSZKuy9KmZQe6QrNpqjWgXRq7HlzXIq99UA1uSoLiky1gCjwRMJouVP__S5u2qRfkQmRme8R9R26kzCAiPvlGcQqa3bt-ykETkSiv4Ixuq5RVMGwGhZoX4fv2wr6lS7/s320/foto_pegadas_na_areia.jpg)
A pegada que deixas é uma marca tua, mas nunca será apenas tua. Imagina-a numa montanha de neve, onde a vais deixando uma a uma, pé-ante-pé, mais ou menos funda conforme a espessura da neve, ou então conforme a resistência que o chão te empoem.
Mas dizia eu, sendo tua, outros que vêm por trás, vão utilizando as tuas pegadas como socalcos idênticos a degraus, e assim facilitando outros a treparem. Talvez sim, talvez o maior esforço tenha sido o teu, e talvez, consideres o mais importante no fim da escalada. Mas olha que não! O mais importante, será sempre o teres conseguido, leva-los a todos até ao cimo da montanha, porque se foram os teus pés a abrirem o caminho e a desbravar a montanha, também eles tiveram o mérito de terem conseguido seguirem as pegadas.
Não marques a tua vida apenas com pegadas idênticas aos dinossauros, porque uma pegada, facilmente a erosão apaga. Deixa sim a tua marca, dentro das pessoas que te seguiram, mesmo que elas tenham usado as tuas pegadas.
(foto google imagens)
Paulo Cadeiras 22-11-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário