Fui desafiado de novo e desta vez a escrever algo sobre a televisão, um produto que nos entra pela casa dentro, com um simples toque num telecomando. São várias as formas de puder ver as suas imagens, mas o grande apanágio televisivo, são os grandes LCD´S, os plasmas e tantos outros. A juntar a isto, há a guerra dos operadores por cabo, satélite e tudo isto no culminar do agora 3D. Como vêm, as escolhas são muitas e haja euros para isso tudo. Mas a primeira razão nem tem a ver com o aparelho em si que nos faz chegar as imagens, mas sim no geral o que é a televisão, o seu conteúdo, os estúdios e o que realmente é; assistir a programas de televisão.
Sem dúvida que a televisão é um grande poder de transmissão de diversos conteúdos, entre muitos destaca-se os informativos, os desportivos e as novelas, juntas estas 3 categorias, conseguem ter a maior parte do investimento feito por todos os anunciantes, não em tempo, mas porque são os programas mais vistos e logo mais caros para o anunciante. É aqui que está o grande investimento por parte das várias estações de televisão, que competem entre si pelo melhor programa, para mais tarde poder recolher o máximo de investimento pelos anunciantes. Nem sempre o melhor programa é o mais visto, e é aqui que entra a parte para que fui desafiado.
Ver televisão é um simples acto, já disponível a todos, salvo algumas situações. Quantos ao que passa na televisão, penso que a maioria das pessoas já tem à escolha vários canais, para o qual pode escolher o que realmente quer ver, e não se saturar como há muitos anos com os 2 canais existentes, depois com o aparecimento de mais 2 privados. Agora sim, temos uma carrada de canais e a minha conclusão vai directamente para uma questão.
Porquê tanta diversidade, quando o nosso tempo é tão pouco para desfrutar?
A televisão em si, priva-nos de muita coisa como o simples conversar, hoje somos capazes de estar 2 a 3 horas depois do Jantar a olhar para uma novela, para um jogo de futebol e a única palavra que às vezes dizemos, é o comentar o que se está a passar na televisão. Os nossos filhos, se não estão nos jogos, estão a ver televisão, a olhar horas incansáveis para os programas juvenis. A televisão é para mim, o maior consumidor de tempo do ser humano, no qual desperdiça muito tempo em detrimento de tempo que bem podíamos utilizar noutras coisas. Tantas vezes convidamos pessoas para irem à nossa casa conviver a ver um filme ou televisão, mas isso é convívio? Estarmos juntos na sala a ver televisão e ao mesmo tempo longe, o centro das atenções é a televisão.
Mas não podemos esquecer sempre destas palavras ditas por todos nós.
“A televisão é sempre uma companhia numa casa”. Mas em que ficamos?
novo desafio: escreve sobre os Anjos na tua Vida!
ResponderEliminarum anjo