Já nos habituámos assistir e a comprovar, todos nós, a uma prática que eu classifico como; “A síndrome do Desconto.” E o que é isto?
O Mundo roda em torno do poder económico e nós em torno do melhor desconto possível. A prática recorrente pelos comerciais, que nos vendem 2 produtos em um, o produto em si e o desconto, também está nos dias de hoje numa forma de negócio cada vez mais instalada, inflacionando o preço e dando-nos depois um bom desconto. O que ganhamos nós? Um aumento considerável no nosso ego, quando vamos para casa a elogiar-nos da nossa capacidade de fazer negócio.
Casos como termos pessoas que em conversa, conseguiram tipo um colchão que estava marcado por 600 euros e ficou a 300, mobílias a 1500 euros e ficou a 1000 e tantos outros exemplos de fazer rir. Não se iludam, eles só dão o que podem e não nos fazem favor nenhum.
Mas o importante aqui, é que com esta maneira subtil de nos aliciarem na hora da compra, salta à vista o controlo pela parte deles, em nos controlar logo nesse momento evitando a saudável e antiga prática de negociação por parte do cliente. Ali, eles metem logo a percentagem de desconto inflacionada e nós ficamos contentes e por vezes nem reparamos no produto ao lado que até compensava mais. Será que esse produto está a estorvar nos armazéns?
Falo por mim, também estou doente, também gosto de um bom desconto…que doença maligna que vai enterrar-nos nós consumidores, e mais tarde aos comerciais.
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