terça-feira, 25 de outubro de 2011

Natal mais pobre?!?!?!?

Estava a pensar nos desabafos de algumas pessoas quando afirmam que este Natal, o de 2012 e 2013, e vamos ver se não fica por aí, vai ser mais pobre. Eu não concordo com esta afirmação. Quem nunca teve um Natal decente – um prato de comida – não vai ter de certeza este motivo para afirmar. Mas se não tem o pobre que nunca teve um Natal, porque é que o resto das pessoas que comem todos os dias, repito, todos os dias, tem estas afirmações?

Só vejo aqui um motivo, o motivo financeiro, o motivo de que as pessoas esperam esse extra para pagar algumas dívidas, ou restabelecer o saldo que foram gastando desde o último extra; o de férias. Por isso mesmo não acho, que seja desculpa o não receber o extra para que digam que o Natal vai ser mais pobre.
Também sou suspeito, porque de todas as festas é a única que ADORO e faço questão de manter a tradição. A minha pergunta vai para aqueles que não gostam do Natal, esses qual é a razão de comentarem o subsídio? Talvez esses até sejam os mais correctos, porque se não gostam do Natal, pelo menos afirmam-no como sendo apenas pelo vencimento. Têm mais valor estas pessoas do que as falam que vão ter um Natal mais pobre.

Eu tenho sorte, pois nesse dia terei na mesma, como milhões de pessoas, um prato de comida na mesa. Também terei a sorte de contar com a presença da minha família que a par de mim, vibram com o Natal. As prendas! Bom, essas talvez sejam um pouco mais reduzidas, mas até culpar os cortes os subsídios a ir ter um Natal mais pobre vai uma demagogia tremenda.

Dia 24 de Dezembro, lá estarei entre os meus a vibrar com mais uma noite mágica e de certeza, que apenas me vou lembrar de todos aqueles que não têm um prato de comida e família para festejar. Ligo mais ao espírito que eu e a família empregamos e damos a essa noite do que ao rasgar das folhas com presentes. Esse espírito não vai ser cortado, esse espírito não vai ser retido no IRS e nem pagar imposto. Quando aos críticos que usaram a pobreza do Natal por causa dos cortes, apenas desejo que continuem a ter nos dias a seguir, o mesmo prato que vão ter nesse dia.

(Foto do Google Imagens)

Paulo Cadeiras 25-10-11

Sem comentários:

Enviar um comentário