Quem ainda não se habituou ao som da famosa (com f pequeno) Vuvuzela? Mas quem é que ainda não ouviu o seu som estrondoso?
No meu ver, não passa de mais uma mania como as bandeiras na janela no tempo do Scolari, uma mania que até aderi. Portugal é dado a manias, cultivamo-las e se não forem da nossa autoria, cuidamo-las bem. E esta do sopro num bocado de plástico que só custa 1 euro (informação não oficial), não passa mesmo disso.
Quero acreditar que o som obtido pelo ar expelido dos nossos pulmões, seja uma forma de enviarmos cá para fora a raiva deste mau tempo que a Europa, o Mundo está a passar. De uma forma ou outra, consegue-se assim encher de novo a carteira aos senhores inventores, e dão-nos a oportunidade de exprimir o nosso sentimento de uma forma que eu diria; “ O Sopro dos oprimidos.”
Mas dizia eu; só custa 1 euro, o que é isso? Isso gastamos nós ali na esquina a beber um café, certo? A mim não me vendem nenhuma e espero não ter por perto ninguém a buzinar-me ao ouvido. Se me disserem que estão a expelir a raiva acumulada, então buzinem para aí, e já agora, façam-no à frente dos governantes deste país. De certo, terão a força policial logo ao vosso lado e nessa ocasião, mintam como eles, digam que os estão apoiar…não é para isso que serve a Vuvuzela?
Sem comentários:
Enviar um comentário