quinta-feira, 29 de abril de 2010

Diverir mas com cuidado.

Vejam o vídeo primeiro no link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8&feature=player_embedded

Nada me dá mais prazer na parte da escrita, de aceitar mediante o tempo que tenha, escrever algo a pedido de um amigo. Nessa manhã como muitas, peguei no telemóvel e acedi ao correio electrónico e tinha um do meu amigo António Manuel (Tó Manel), no qual me pedia para que visse o vídeo e se possível escrever algo sobre o tema. Pois bem, aqui está.

Sendo o nosso grupo em muito regado pelo tão espirituoso líquido alcoólico, que nos acompanha em muitos encontros que vamos fazendo, este vídeo enquadra-se na perfeição e deixa-nos depois de o ver, a certeza que porem, um dia poderá nos bater à porta uma situação destas. Bom, dirão alguns; “a mim não me vai tocar”. É certo que pode até não tocar, mas já não é tão certo que não possa tocar indirectamente, quando acontecer a um amigo nosso ou mesmo familiar. Nessa altura penso que a dor será igual ou pior ao assistir ou ter a notícia do que lhe aconteceu.
Mas há mais para lá dos acidentes. O vídeo quer nos cravar na pele e chamar a atenção não só para os acidentes, mas para o paradigma do consumo do álcool e das drogas, estarem directamente relacionadas com as festas, os encontros ocasionais e o acidente como o culminar, (pela negativa neste caso) da euforia das festas. Chama-nos à atenção para uma forte vigilância para com os nossos filhos, sabendo que é cada vez mais cedo o consumo de álcool e drogas por parte dos jovens.
Resumindo, são aos milhares os vídeos alojados em servidores, que rolam por esses computadores em todo o Mundo, mas lembrem-se;

“A vossa vida só rola uma vez e essa só está alojada dentro de ti. Aproveita-a porque ao invés do vídeo que o podes ver inúmeras vezes, a tua vida só a podes viver uma…”

Obrigado Tó Manel.

Sem comentários:

Enviar um comentário