"...há estrelas que Brilham mais que outras, mas só porque estão mais próximas de nós..."
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Algumas Frases...36
Diverir mas com cuidado.
http://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8&feature=player_embedded
Nada me dá mais prazer na parte da escrita, de aceitar mediante o tempo que tenha, escrever algo a pedido de um amigo. Nessa manhã como muitas, peguei no telemóvel e acedi ao correio electrónico e tinha um do meu amigo António Manuel (Tó Manel), no qual me pedia para que visse o vídeo e se possível escrever algo sobre o tema. Pois bem, aqui está.
Sendo o nosso grupo em muito regado pelo tão espirituoso líquido alcoólico, que nos acompanha em muitos encontros que vamos fazendo, este vídeo enquadra-se na perfeição e deixa-nos depois de o ver, a certeza que porem, um dia poderá nos bater à porta uma situação destas. Bom, dirão alguns; “a mim não me vai tocar”. É certo que pode até não tocar, mas já não é tão certo que não possa tocar indirectamente, quando acontecer a um amigo nosso ou mesmo familiar. Nessa altura penso que a dor será igual ou pior ao assistir ou ter a notícia do que lhe aconteceu.
Mas há mais para lá dos acidentes. O vídeo quer nos cravar na pele e chamar a atenção não só para os acidentes, mas para o paradigma do consumo do álcool e das drogas, estarem directamente relacionadas com as festas, os encontros ocasionais e o acidente como o culminar, (pela negativa neste caso) da euforia das festas. Chama-nos à atenção para uma forte vigilância para com os nossos filhos, sabendo que é cada vez mais cedo o consumo de álcool e drogas por parte dos jovens.
Resumindo, são aos milhares os vídeos alojados em servidores, que rolam por esses computadores em todo o Mundo, mas lembrem-se;
“A vossa vida só rola uma vez e essa só está alojada dentro de ti. Aproveita-a porque ao invés do vídeo que o podes ver inúmeras vezes, a tua vida só a podes viver uma…”
Obrigado Tó Manel.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Algumas Frases...34 e 35
“Não sei se a pior dor é quando desistimos de nós próprios, ou quando desistem de nós”
terça-feira, 27 de abril de 2010
Vazio no virar da esquina...
O ritual é o mesmo, deixar todos os dias de manhã a minha filha na escola. Hoje não foi diferente, tirando apenas que fui só eu porque a mãe está de folga em casa. Fora isso, algo me prendeu hoje o olhar, até a deixar de ver por completo ao virar na esquina, já no interior da escola. Por momentos, bateu-me uma vazio tão grande e tive a sensação de ser a ultima vez que a via, a minha flor do meu jardim…
Parabéns, minha mulher.
Sabem que dia é
hoje? Dia 27 de Abril, certo?
Hoje, há 32
anos atrás, nascia a criança que um dia seria minha mulher.
Tu és e serás a
minha mulher, tu és e serás a minha companheira de hoje e para sempre.
Que tenhas um
excelente dia na companhia da tua agricultura, que mais tarde (vou pedir à
chefe que me deixe sair mais cedo)..., eu e a filhota estaremos aí para te dar uma
beijoca grande. Parabéns.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Algumas Frases...33
No despertar da inocência, por vezes é o acordar para o pesadelo. Paulo Cadeiras
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Mudanças do Tempo...
— Porquê que nos separas?
— Os tempos assim o pedem.
— Mas quais tempos?
— Nunca perceberás, apenas farás o que te disserem. Um dia perceberás, hoje não.
O tempo passou, fez esquecer essas mesmas perguntas e respostas, lá muitos anos atrás.
Menos àquele jovem aprendiz e ao seu velho mestre.
— Mestre, porque nos juntas de novo?
— Hoje perceberás. Nada que tu faças sozinho, poderá ser mais forte do que os outros juntos. Com o tempo aprendi isso.
...e assim nasceu frases como... “...a união faz a força.”
Brevemente juntos.
Algumas Frases...32
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Algumas Frases...31
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Plataforma Mega Plural mas muito Pessoal.
“Ora vamos cá a ver se isto funciona. Aos meus 92 (amigos) do meu perfil; são mesmo meus amigos???!!! Venham de lá essas respostas, já agora, ver se realmente esta plataforma serve para alguma coisa...”
Esta postagem que já ia na 4ª tentativa, na qual perguntava se realmente eram meus amigos, não pretendia por à prova o conteúdo de Amizade, mas sim interactividade entre “amigos” faceebook. É o nome que a plataforma escolheu.
Agradeço a todos os que passaram pelo mural e leram e especialmente ao Filipe Carmo, Nuno Rosmaninho, Alexandra Pereira, Janete Bernardo, António José Silva, Bruno Pinheiro, Cristina Calafate, Isabel Afonso, Ana Brás. Estes interagiram.
Para mim, a plataforma é Mega Plural mas muito pessoal ainda. Mostra que há pouca interactividade, é certo que descarregamos os mais diversos conteúdos para serem vistos por todos, mas se não houver um comentário que seja, para que serve?
Será sempre no meu ver, um programa que utiliza a nossa boa vontade ao disponibilizarmos o nosso tempo, mas fica a ideia ao mesmo tempo, que a plataforma nos leva ainda mais para um buraco só nosso, onde todos vêm o que fazemos, mas só nós cabemos dentro dele…
Todavia, continuarei por cá, no meu buraco. Não será sempre essa a intenção do criador? Manterem-nos aqui neste Mega Buraco não interactivo???
terça-feira, 20 de abril de 2010
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Algumas Frases...26, 27 e 28
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Algumas Frases...25
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Algumas Frases...23 e 24
terça-feira, 13 de abril de 2010
Algumas Frases...22
“No silêncio do teu interior, escreverás as pautas da tua orquestra. A cada música que toques, haverá sempre uma nota mestra”
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Algumas Frases...21
Esgotos a céu aberto.
Hoje o PSD de Salvaterra de Magos está de parabéns ao cumprir na íntegra os pergaminhos de um partido que está ao serviço da população, ao invés dos interesses locais. O PSD confrontou hoje de manhã a Presidente de Junta de Freguesia de Marinhais, para uma questão de Saúde Publica na rede de esgotos da Rua da Lagoa, rede essa que não está ainda a ser utilizada oficialmente, mas parece que alguém, com o conhecimento de há muitos meses por parte da Junta, conseguiu encher cerca de 200 metros de manilhas, e ter dado prejuízo da avença Mensal da recolha dos resíduos à Junta de Freguesia. Não obstando do prejuízo, sublinha-se que foi um erro muito grave da parte da junta ao ter conhecimento e ter encoberto tal acção por parte de um munícipe, que transgrediu, e deixou uma rua com esgotos a céu aberto, um cheiro insuportável, onde uma criança escorregou bem no meio do tal epicentro líquido fétido.
Ressalva-se o excelente trabalho do PSD, que conseguiu em uma hora e meia, ter a garantia por parte da Junta de Freguesia a rápida resolução do assunto, a lavagem e desinfecção da rua, coisa nunca vista e tudo porque o PSD, está no terreno para tratar bem as pessoas.
Membro da Comissão Politica do PSD Salvaterra de Magos.
Paulo Cadeiras.
sábado, 10 de abril de 2010
Etapa 25ª e 26ª
Mais duas; a 26ª a que me levou mais tempo, não por ser difícil, mas porque andei na tanga.
Tive de férias, a vontade, a rotina de chegar a casa e continuar, tudo isso parou um pouco o ritmo.
Pelas minhas contas, este era o mês que tinha traçado para acabar, mas tenho ainda cá dentro da cabeça, outras ideias, logo, com calma, sem stress, decidi fazer as coisas como programei... já que me meti nelas, vou acaba-las como eu quero. 27ª a começar.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Algumas Frases...20
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Voz da experiência
O velhote respondeu-lhe.
“Sim, eu calo-me, porque a minha sabedoria manda-me calar, perante a tua juventude”.
É sempre bom ouvir quem é mais velho, ouvir a sua experiência. Talvez nos faça calar por alguns momentos as nossas euforias.
Obrigado Carla Leitão e a todos por me ouvirem.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Algumas Frases...17
Por mais que corras sem teres definido um sentido, será sempre vantagem de terceiros. Paulo Cadeiras
Algumas Frases...16
Um rosto triste nem sempre representa o teu verdadeiro estado, mas o estado da tua alma representa a tua verdadeira condição. Paulo Cadeiras
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Situações em vários cenários.
Fui para o Hotel do Caramulo e a situação é esta; entrou no hotel uma família com 3 filhos, pai e mãe. A mãe estava de cadeiras de roda e quando passei pelo corredor olhei como quem olha para tantas pessoas que estão nessa situação. Quando a voltei a encontrar minutos depois, reparei que a senhora era tetraplégica. A mesma situação mas mudou logo em mim a atenção por essa pessoa, os meus olhos cruzaram mais vezes com os dela, mas os dela se cruzaram com a minha linha de visão, não foi mais que um olhar distante e não compreensivo, da minha compreensão pela situação dela.
Dia seguinte, depois de uma manhã bem passada na piscina, no jacuzzi, nas saunas e banhos turcos e sei lá mais o quê, deparo-me com a família no recinto da piscina. É aqui que esta situação bem podia ser, um de tantos vídeos sentimentalistas que rodam por esse mundo fora. Os filhos e o marido beijavam-na como se de uma criança se tratasse, lentamente ergueram-na da cadeira de rodas e aos braços do marido foi levada para o interior da água da piscina. O seu corpo imóvel boiava dentro de água, excepto os seus fortes braços que o agarravam pelo pescoço, como tantas vezes assim o deve ter feito durante a vida. Ele, com o mesmo semblante do início ao fim, talvez a pensar o porquê de ter sido a ela, o porquê de não estar agora cada um a dar as suas braçadas, mesmo assim nunca deixou de prestar atenção à sua mulher, e os filhos sempre à volta da mãe com carinhos a chapinhar na água. Ela, nada, o mesmo olhar fixo num ponto incerto, num ponto que talvez ela nem o compreendesse, mas estava também dentro da piscina como tantos outros que se divertiam naquele momento.
Quanto a mim, a mais de meia hora que esteve dentro de água foi acompanhada sempre pelo meu olhar, o tal olhar que no dia anterior passou por ela sem lhe dar muito significado, depois um pouco mais quando reparei melhor nela e agora ali na piscina, bastou que a mesma situação (de uma senhora de cadeira de rodas) tomasse um outro cenário para que me rendesse e ficasse a olhar. Admirei aquela família, compreendi muito bem a situação deles, o carinho mais que extremoso pela mãe e mulher.
Há tantos vídeos destes por aí que não precisam de hiperligação para se verem. Quanto aos comentários, reservo-me a mim próprio faze-los e assimilar todos os sentimentos que obtive naquele dia de férias no Hotel do Caramulo do ano 2010. Sei que era dia 1 de Abril, o dia das mentiras, mas o que vi, infelizmente não é mentira. Reserva-me apenas dizer que felizmente, aquela senhora tem uma excelente família que a adora. Parabéns aos cinco.
Por Paulo Cadeiras em 05-04-2010
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Girar ao Contrário.
É inegável, seja lá onde formos, Portugal está cheio dos tais avanços tecnológicos das chamadas “Ventoinhas gigantes.”