"...há estrelas que Brilham mais que outras, mas só porque estão mais próximas de nós..."
terça-feira, 19 de outubro de 2010
...pensamento ausente...
Hoje o meu pensamento foi de férias para parte incerta. Antes de partir, deixou um pouco de massa cinzenta à ponta dos meus dedos, confiando-lhes a liberdade de exprimirem o que quisessem.
E como são parte integrante de um corpo comandado por esse pensamento, ao longo destes anos foi-lhes incumbido talvez algumas ordens às quais não quisessem ser submetidos, logo sendo algo perigosa esta consentida liberdade momentânea.
Apenas escreveram isto, não abusando da liberdade dada…
"...volta pensamento; guia-nos entre milhares e milhares de palavras. Não nos deixes a liberdade de expressão, quando não sabemos o que ela nos transmite..."
O problema é que às vezes não sabemos aproveitar os momentos que nos são dados, abusamos deles, esgotamos o seu tempo sem muito antes tirar proveito. Demasiada liberdade, quer me a mim parecer, que acaba por roçar na insensatez de certos actos.
Hoje os meus dedos não foram indelicados, com quem talvez, tenha sido mais correcto do que incorrecto com eles. Hoje os meus dedos passaram com distinção esta prova, superando-a com a “razão” que devem ter sempre.
O meu pensamento voltará para os comandar de novo…Brevemente!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário